Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Textos » VARAL GRAFITADO

Textos

VARAL GRAFITADO

O varal grafitado é uma experiência desenvolvida, em conjunto, com a Ong Para’iwa, um arte- educador e grafiteiros.
Ele traz um novo suporte para o artista realizar seus desenhos. O trabalho não fica restrito só em muros, ou em painéis, a arte pode circular livremente como um simples dobrar do tecido. 
O material é resistente e não fica sujeito a ação do meio, pois se quiser guarda para fazer seu acervo. A arte grafite não é mais efêmera, e ela pode circular pelos salões por toda parte do mundo, assim perdendo seu posto de “arte marginal”.
O varal desenvolvido na oficina de desenho para grafite como um modo de treinar os traços dos alunos (grafiteiros e desenhista), ele foi se popularizando e sentimos a possibilidade de expor esses trabalhos. Por que “Varal Grafitado”? o motivo foi simples quando estávamos trabalhamos temas para montar a exposição, pendurados em varais um ao lado do outro lembrava a as feiras, aonde vendiam os cordéis.
Então, veio a idéia de produzir a exposição como as vendas de cordéis, assim fazendo uma homenagem aos cordelistas nordestinos que vendiam seus trabalhos pendurados num simples cordão.
Podemos dizer que o varal Grafitado é uma experiência ótima para trabalhar com o jovem a cidadania, direitos humanos, personalidades e os mais diversos temas. Faz com que haja conhecimento sobre a arte, fazendo com que o indivíduo, transforme seu ambiente num lugar criativo e interessante. 
A pichação é uma forma não convencional de arte, através da qual pode-se criar uma campanha educativa (ex. Drogas, Desarme-se, Coleta Seletiva de Lixo, Meio Ambiente, Cidadania) bem como pode ser uma forma de poluir o ambiente e vandalizar os monumentos e bens públicos. Cabe ao professor orientar aos alunos para utilização positiva da pichação, onde se encaixam perfeitamente os varais.

Documentos anexados

Visualizações: 1.644
Gostou?! Então vote!
  • 0 pessoas votaram Sim
  • 0 pessoas votaram Não
Esse conteúdo foi criado por:
Autorizado por:

Ponto de cultura Paraiwa Multivisualnet em 13.07.2009 às 12h25

Direitos Autorais:
Domínio Público Domínio público
Este Conteúdo faz parte dos canais:

Este conteúdo tem 0 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo