Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Textos » Mobililzação de ONGs pelas praias em Salvador-Ba

Textos

Mobililzação de ONGs pelas praias em Salvador-Ba

Cristina Alves

No último final de semana do mês de fevereiro a Praia do Porto da Barra em Salvador foi palco de uma Mobilização pelas praias. A limpeza de praia foi realizada pelo Projeto Mundo Limpo, Grupo de voluntários Greenpeace Salvador e Biota Aquática, além da participação de membros da 350.org, Viva, Ame e Cuide Salvador.

Segundo a Biota Aquática organizadora do Cleanup Verão 2013,foram coletados 12.063 itens na areia da praia e 2.121 itens dentro d'água no evento do dia 24 de fevereiro de 2013. Isto apenas na faixa de areia da praia do Porto da Barra.

Dos itens mais encontrados na areia, o mais coletado foram as latinhas. Ao todo foram 2.045 latinhas retiradas da areia da praia, seguido pelas 1.889 bitucas de cigarro e 1.211 espetinhos, além canudos, copos, garrafas plásticas, garrafas de vidro, de fragmentos de plásticos, fragmentos de borracha, fragmentos de latinhas, lacres, outros itens de metal, fragmentos de papel, palitos de picolé, palitos de dente, outros fragmentos de madeira, tecido, isopor, velas de cêra, uma bateria de Lithium, 190 cocos e muito resto de alimento.

http://www.iteia.org.br/gerenciador/exibir_imagem.php?img=imgtexto_28270.jpeg&tipo=a&s=6
(os dados dos itens coletados dentro d'água ainda estão sendo triados)

Para a organização do Cleanup Day engraçado como as pessoas acham que por ser resto de alimento e biodegradável (ou orgânico) é correto deixar na praia ou enterra na areia, ouvimos ontem uma banhista argumentando para uma outra banhista que estava enterrando o seu resto de comida porque era orgânico e orgânico não polui, bom,o nosso esgoto é composto basicamente por elementos orgânicos, acho que não precismos dizer mais nada, não é?

Lixo é lixo e o lugar é a lixeira, enterrar ou jogar resto de comida na praia é porcaria e falta de educação!
Visualizações: 3.403
Gostou?! Então vote!
  • 1 pessoas votaram Sim
  • 0 pessoas votaram Não

Este conteúdo tem 1 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

  1. luciano comentou:
    em 26.02.2013 às 11:11

    O nome do projeto é Salvador Viva Ame Cuide. Só para registro mesmo!

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo