Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Imagens » Paraisso Macuca.

Imagens

Paraisso Macuca.

Próxima
Imagem 1 de 13
Boi
Visualizações: 1.658
Gostou?! Então vote!
  • 2 pessoas votaram Sim
  • 0 pessoas votaram Não
Descrição:

     Sendo o Agreste de Pernambuco uma região bastante rica nas tradições e brinquedos populares, a Macuca se destaca pelo protagosnismo e empoderamento, atingidos antes mesmo destas palavras tornarem-se elementos conceituais para fundamentar processos expontâneos de se fazer cultura. Mesmo com todos os esforços e méritos alcançados por suas intervenções, partidas do final da década de 80, as quais já atravessaram fronteiras brasileiras, o Boi localiza-se em uma área de precária oferta de bens e serviços culturais, por ser a zona rural deficitária até em serviços básicos, como saúde e educação.
    É nessa realidade que o Boi brinca, e como um paradoxo à ela são levados conteúdos como a alegria, educação e auto-estima, às tantas Marias, Zefinhas, Tonhinos e Zés, além de outros tantos que saem aos seus terreiros a procura do efêmero, do encantamento do Boi, para ver o povo que vai atrás do Boi, para se imaginar ou ir também atrás do Boi. 
    O Boi da Macuca integra artes, gêneros, pessoas e pensamentos. 
    Atendendo às comunidades de Poço Comprido distrito de Correntes-PE e Baixa Grande distrito de Palmeirina, o Boi promove através da cultura, o redescobrimento de indentidades e saberes do povo, reiterando valores sociais da vida do homen do campo e de sua família.         
    Com uma beleza unica, e um clima mistico, a fazenda da macuca conquiesta todos que à visita!

Esse conteúdo foi criado por:
Autorizado por:

Boi da Macuca em 08.10.2008 às 18h06

Direitos Autorais:
Domínio Público Domínio público
Este Conteúdo faz parte dos canais:

Este conteúdo tem 0 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo