Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Jornal iTEIA » Histórias para mudar o mundo

Jornal iTEIA

20.06.2012 - 07h55

Histórias para mudar o mundo

Rosana Paulo e Tiago Oliveira contam histórias para crianças

Ascom - Galinha Pulando

ampliar Divulgação
Rosana Paulo - poetisa, escritora e contadora de histórias

A Biblioteca Infanto-juvenil Betty Coelho em consonância com a Red Internacional de Cuentacuentos / International Storytelling Network, realiza dia 21 de junho, mais uma edição do projeto Contando Histórias às 15 horas em sua sede, no bairro da Boca do Rio. Esta atividade faz parte de um movimento internacional intitulado HISTÓRIAS PARA MUDAR O MUNDO, que, neste mesmo dia, contadores de histórias estarão contando histórias em todos os lugares possíveis em mais de trinta países.

De acordo com o movimento Cuentacuentos, Storytelling: a proposta é convidar e convocar a todas as pessoas que queiram se somar a este festejo: narradores espontâneos, bibliotecários, professores, pais, avós, jovens e todos aqueles que tenham interesse em participar, para que narrem contos nesse dia em diferentes locais: escolas, bibliotecas, colégios, casas de família, praças, parques, centros culturais, salas teatrais.

Com estas ações estaremos multiplicando o efeito de celebração que procuramos e estaremos -entre todos- narrando histórias para criar uma nova realidade, e começar a sentir que estamos construindo um mundo melhor através da palavra e dos contos.

Na edição da Biblioteca Betty Coelho, contarão histórias, a atriz Rosana Paulo, que faz parte do CEPA - Centro de Educação Pensamento e Ação, dirigido pelo intelectual Germano Machado, e o cordelista Tiago Oliveira, integrante do Coletivo Poesia Além das Sete Praças, que desenvolve ações poéticas em praças públicas em Salvador e em outras cidades como Santo Amaro, Cachoeira e Itapicuru. A atividade é direcionada metodologicamente para crianças entre 06 e 10 anos de idade, porém aberta a toda população.

A Biblioteca Betty Coelho, criada em 12 de março de 2005, foi uma das contempladas no Edital Bibliotecas Comunitárias 2010 do Ministério da Cultura e Fundação Pedro Calmon.

HISTÓRIAS PARA MUDAR O MUNDO
Contação de histórias com Rosana Paulo e Tiago Oliveira
Biblioteca Infanto-juvenil Betty Coelho
Rua Lavínia Magalhães 42, Boca do Rio - Salvador-BA
Entrada franca

Mais informações: (71) 3362-3270
bibliotecabetty@bol.com.br

Este conteúdo tem 0 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo