Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Jornal iTEIA » Agricultura, Alimento e Espiritualidade

Jornal iTEIA

30.03.2018 - 15h18

Agricultura, Alimento e Espiritualidade

com Sebastião Pinheiro

Feira Viva Novo Hamburgo/RS

ampliar Foto Guilherme SantosSul21
Sebastião Pinheiro em Novo Hamburgo/RS

Com entrada franca, a atividade traz à Novo Hamburgo/RS o ambientalista Sebastião Pinheiro, no dia 2 de abril.


Novo Hamburgo (RS) - Com o tema  Agricultura, Alimento e Espiritualidade, o  8º Encontro Temático, 2º de 2018, promovido pela Feira Viva, traz a  Novo Hamburgo  o engenheiro agrônomo, florestal e ambientalista Sebastião Pinheiro. O evento acontece no dia 2 de abril (seg), às 18h45min, na Casa da Praça (Rua Cacequi, nº 19). Entrada franca. Pinheiro vai abordar o tema consumo responsável e como isso pode ajudar na construção de mundo melhor.


As feiras de produtores orgânicos constitui um instrumento importante para oferecer ao cidadão-consumidor produtos e serviços que se pautam, principalmente, pela livre associação de trabalhadores-produtores. Embora o tema sirva ao setor alimentício, a produção orgânica também envolve o artesanato, a confecção e a prestação de serviços, trocas solidárias, banco do tempo, enfim, experiências que remetam à problematização do conceito de "mercado".


Durante o encontro, além da exposição de aproximadamente uma hora de duração do ambientalista e professor da UFRGS,Sebastião Pinheiro, estarão à venda duas obras importantes sobre o tema da produção de orgânicos. São elas: Saúde no Solo – Biopoder Camponês versus Agronegócio, de autoria do palestrante, 247 páginas (R$40,00) e HUMUS – Origem, composição química e importância na natureza, de Selman Abraham Waksman, 417 páginas (R$ 60,00).


O evento é aberto à comunidade, visa a troca de ideias sobre as práticas que mobilizam a Feira Viva e realizado em parceria com o Grupo Araçá - Abastecimento e Consumo Responsável do Vale do Sinos, Casa da Praça e o evento Fim de Tarde. Integram a equipe de formação da Feira Viva, os feirantes Solange Manica, Claudio Schaab e Recilda Torres.

Este conteúdo tem 0 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo