Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Autores » Cabelo de Serpente

Autores

Cabelo de Serpente

PETROLINA - PE
Cadastrado em: 20/12/2011

Cabelo de Serpente

O Nome

Embora evoque para alguns, à imagens de górgonas e medusas com suas cabeleiras de cobras vivas, lançando olhares petrificantes, o Nome surgiu como referência à mitologia local, à lenda da Serpente da Ilha do Fogo. Refere-se mais precisamente ao último fio de cabelo santo que prende a serpente no fundo do rio. Na verdade é uma licença poética - uma vez que o cabelo não é da serpente e sim de uma santa -, e não deixa de ser também um pequeno flerte com o absurdo, com a desrazão e o riso. Tão hilária é essa loucura que coloca cabelo em cabeça de serpente.


A História da Banda

A história da banda é uma história de redenção. É a história em que um grupo, vivencia na pele o confronto entre o local e o global. Num primeiro momento, esses jovens logo aderiram ao rock e a outros ritmos.

Já em 2005 Rafael e Omar pensaram em formar uma banda que explorasse ritmalidades como maracatu, coco, maculêlê. Esse plano ficou mais ou menos na conversa durante um tempo até que os dois resolvessem tocar a música "Vixe, Oxente e Bichin" no Palco do Raízes & Remix 2006, numa participação especial no show da banda Andranjos. Mas até ai não existia ainda a banda, existia uma música, um violeiro e um pandeirista. No Carnaval de 2010, Omar encontra-se com Guilherme e Alecrim, que discutiam sobre a formação de uma banda.

Lista de Conteúdos mais acessados

Lista de Contatos

  • PETROLINA-PE
Entre em contato
Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo